Eu preciso criar um sistema, ou ser escravizado pelo de outro homem. Eu não vou raciocinar e comparar; meu negócio é criar.

- William Blake

Saturday, October 12, 2019

Meus livros (até agora...)

Eu escrevi uns poucos livros de RPG até agora. A maior parte deles é bem curtinho, com umas dez páginas.


Meu  primeiro livro é o Dark Fantasy Basic, uma homenagem ao D&D Basic, do Tom Moldvay (semelhante àquele D&D que, no Brasil, veio numa caixa preta da grow), mas com algumas caraterísticas tiradas de outras edições (3ª e 5ª).

Esse tem umas 50 páginas; eu fui propositalmente conciso pra chegar em algo parecido com o D&D Basic original, que tinha esse tamanho.

É um "player's guide", então não tem muita coisa de monstro ou pra DMs.

Depois disso eu comecei a escrever uns "toolkits" (caixas de ferramentas) para o Dark Fantasy Basic, mas na verdade eles são bastante compatíveis com qualquer versão de D&D (ou qualquer RPG mesmo). Cada um tem umas 10 páginas e custa de um a dois dólares, mais ou menos.


     

Já em 2020 comecei a escrever livros com 100 items diversos para Dark Fantasy. Esses são exemplos acabados ao invés de toolkits:

 

Em breve vem mais alguns. Se tudo der certo, em 2020 eu faço uma versão completa, juntando esses livretos com o DFB e mais uma parte sobre monstros.


Agora eu comecei a escrever para 5ª edição. Esse é o primeiro volume do meu "manual de armas". O próximo deve tratar de escudos e armaduras. A 5ª edição não trata muito de armas "ordinárias" (não-mágicas), então achei interessante expandir isso, inclusive com algumas ideias da 3ª edição e outros jogos. Esse tem umas páginas, é um PDF colorido, com mais arte e uma bela capa feita pelo Rick Troula.

Em maio/2020, lancei minha primeira aventura (OSR):



Em português?

Eu gostaria muito de traduzir esses títulos para o português, ainda mais agora que a 5ª edição vem aí. Se vc acha que seria interessante ter algum desses livros em português, deixe um comentário falando o que mais te interessa. 

Valeu!

Atualizações: estou atualizando este post conforme vou lançando os livros.

No comments:

Post a Comment