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Dicas para mestrar Tumba da Aniquilação:
Eu acabei deixando de escrever um artigo completo sobre isso pq a campanha acabou antes do tempo. De qq forma, ficam algumas dicas que eu já tinha:
- Comece a aventura com os personagens - um grupo de exploradores procurando tesouros - chegando no porto dessa terra exótica. Aos poucos eles vão descobrindo mais sobre o local. esqueça aparte inicial da aventura (em que os PCs são contratados), ela é bem fraca.
- Apresente aos PCs apenas três guias de início, e vá acrescentando um ou dois conforme o tempo for passando.
- Deixe os PCs explorarem Chult por algumas semanas antes que a maldição comece (a duração da aventura, da forma que está escrita, é muito curta e impede os PCs de aproveitarem toda campanha). Quando ela começar (talvez por volta do nível 3-5) - talvez anunciada pelas cinzas do que aparecem de um vulcão em erupção - a "contagem regressiva" é logo revelada por um sábio ou profeta.
- Use os recursos online disponíveis para gerar automaticamente encontros aleatórios, clima, etc. Esses dois são bem legais:
http://drillsoul.com/dungeons-dragons-tomb-annihilation-travel-conditions-generator/
https://adams52.github.io/tombOfAnnihilationGenerator/index.html
- Explore os guias da DMs Guild para ter uma visão geral da campanha. Esse é um que eu gosto bastante (link afiliado):
https://www.dmsguild.com/product/223510/A-Guide-to-Tomb-of-Annihilation?affiliate_id=403100
- Crie de antemão alternativa para substituir PCs mortos; por exemplo, novos barcos com exploradores chegando no porto de tempos em tempos.
Por ora é isso!
Vc disse que daria dicas no blog, KD?
ReplyDeleteOpa, foi mal pela demora. Editei o post acima para acrescentar as dicas.
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